Luan Santana fará live sertaneja para alertar o mundo sobre as queimadas no Pantanal

Luan Santana fará uma live sertaneja histórica para alertar o mundo sobre as queimadas que estão devastando o Pantanal brasileiro

Após as queimadas terem destruído mais de 10% do bioma pantaneiro, o cantor Luan Santana que recentemente gravou um EP entre família, anunciou sua live sertaneja direto do Pantanal para alertar o mundo sobre o descaso dos governantes brasileiros sobre uma das mais belas regiões do Brasil.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

O cantor fez um post nas redes sociais fazendo apelo para as empresas parcerias para a realização do evento:“Ainda não tivemos parceiros interessados, mas deixo aqui, publicamente, que temos este projeto“, escreveu ele, chamando os seguidores para dar visibilidade à causa.

Enquanto Luan levanta a bandeira, outros sertanejos como Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Leonardo, Henrique e Juliano se calam em um silêncio ensurdecedor.

De acordo com uma publicação do jornalista Lucas Prata da revista “Época”, há um interesse muito grande de alguns artistas sertanejos em receber verbas do Governo Feredal e por isso se mantém calados sobre a destruição do Panatanal. “Por trás do silêncio de cantores como Gusttavo Lima, Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano há descaso, há estratégia comercial, há receio de desagradar, há dinheiro em jogo. Mas há também uma absurda desconexão – por opção – com o papel que figuras públicas têm como agentes de denúncia, demanda que (parecia) virar obrigatória a qualquer celebridade pop contemporânea.” Conclui em sua matéria

Leia também

Luan Santana alerta sobre a destruição sem precedentes

A situação do Pantanal é realmente séria e muito grave. As queimadas estão matando diversos animais, inclusive os ameaçados de extinção. O Parque Estadual Encontro das Águas, por exemplo, que fica na região de Porto Jofre, teve 85% de sua área destruída. O local é conhecido por ter a maior concentração de onças-pintadas do mundo.

Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

Até agora, o Pantanal teve por volta de 2,3 milhões de hectares afetados pelo fogo, segundo o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), o que representa mais de 15% de toda a extensão do bioma no Brasil, de acordo com o Instituto SOS Pantanal.

Novo DVD

O sertanejo convidou alguns de seus músicos, moradores da região de Londrina, para tocar e jogar conversa fora ao lado do seu clã, engatando um repertório só de modão. “E se a gente reunisse a família e os amigos que estão por perto para um modão lá no sítio?”, falou o cantor na ocasião.

Os registros feitos foram parar nas mãos de Gui Dalzoto, que também gravou a cena toda e trabalhou na montagem e edição das imagens. Alguns frames foram pipocando, na época, pelas redes sociais do artista, mas a repercussão alimentou a iniciativa de dar um acabamento de estúdio àquela despretensiosa roda de amigos e familiares, para disponibilizar toda a apresentação ao público.

Nasceu daí a “Confraternização Família Santana”, batismo que é uma remissão às nostálgicas etiquetinhas que identificavam as gravações caseiras da saudosa fita K-7. Luan, 29 anos, teve a chance de conhecer o objeto graças ao pai, que gravou os primeiros registros do talento que já via no filho desde muito pequeno.

Live SertanejaLuan SantanaPantanal